Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: number. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1156 of \\ARCA.STORAGE.UA.PT\HOSTING\essuahealthcongress2016.web.ua.pt\includes\bootstrap.inc).

Normas de submissão

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Data limite para submissão de resumos - EXTENSÃO DO PRAZO ATÉ 26 fevereiro de 2016

Encontra-se aberto de 3 de dezembro de 2015 a 18 de fevereiro de 2016 o processo de submissão de resumos para as 1as Jornadas Internacionais da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro: “Abordagem Multidimensional à Pessoa – Contextos Emergentes”.

Por cada trabalho que se pretenda apresentar e, independentemente da sua categoria, deve ser enviado um resumo/abstract. Os trabalhos a submeter deverão ser originais, devem descrever um trabalho original, já concluído e para o qual todos os autores mencionados deram contributo relevante. Não serão aceites os resumos/abstracts de estudos que estejam “ainda a decorrer”, ou seja, trabalhos em que a recolha e análise dos dados ainda não foi efetuada ou está incompleta.

Cada resumo deve indicar se o trabalho em causa foi publicado ou aceite para publicação noutro evento de dimensão nacional ou internacional, anterior às presentes jornadas. Caso tenha sido aceite para publicação ou publicado, os autores devem assumir a responsabilidade pela obtenção dos copyrights eventualmente necessários à sua inclusão no livro de resumos das jornadas.

Os conteúdos dos resumos são da responsabilidade dos seus autores. O número de autores de cada comunicação não poderá ser superior a seis e pelo menos um dos autores terá que estar inscrito no evento científico. Os autores dos resumos serão informados da sua aceitação, por e-mail, até ao dia 12 de março de 2016. Cada autor não poderá apresentar mais do que 2 trabalhos neste evento. O autor responsável pela apresentação do trabalho deve inscrever-se no Congresso até ao dia 27 de março de 2016 e estar disponível para nele participar no dia e hora pré-determinados. A notificação será enviada para o endereço de e-mail utilizado pelo autor na submissão do artigo. Os idiomas do Congresso são o Português e o Inglês.

Os resumos das comunicações aceites serão PUBLICADOS EM LIVRO DE ATAS EM FORMATO DIGITAL COM ISSN. A responsabilidade dos textos a publicar será exclusiva dos autores. Serão entregues certificados aos autores de todos os trabalhos apresentados.

CATEGORIAS DAS COMUNICAÇÕES E REQUISITOS PARA A APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS

As apresentações de trabalhos de investigação pode revestir uma das seguintes formas: comunicações orais ou e-posters.

• Comunicações orais – 8 minutos de apresentação e 2 minutos de discussão (total 10 minutos). A apresentação final deverá ser enviada até dia 31 de março de 2016 por e-mail e em formato power point (PPT). Não o fazendo a organização não assegurará a sua apresentação com recursos tecnológicos.
  • E-Posters – estes estarão disponíveis em períodos específicos durante os quais será solicitada a presença do autor junto do mesmo. A versão final do poster deverá ser enviada até dia 31 de março de 2016 por e-mail e em formato PDF. Para uma melhor visualização, a resolução aconselhada é de 1024x768. As apresentações deverão conter apenas uma página/slide, com orientação horizontal. O tamanho mínimo de letra aconselhado é o correspondente ao tipo Times New Roman 14.

A decisão final sobre se um trabalho caberá na categoria de comunicação oral ou e-poster será da Comissão Científica.

Os resumos deverão ser escritos em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5. Poderão ser elaborados em qualquer uma das línguas oficiais do Congresso (Português ou Inglês) e apresentado no formato que a seguir se indica através da plataforma oficial das Jornadas:

1.       Contato do autor que vai apresentar o trabalho

o    Nome completo

o    Afiliação

o    Email

o    Morada

o    Telefone

2.       Detalhes dos restantes autores

o    Nome

o    Afiliação

o    Email

o    Morada

o    Telefone

3.       Título do resumo – limitado a 25 palavras

4.       Texto do resumo – limitado a 250 palavras e estruturados da seguinte forma:

• ENQUADRAMENTO – contextualizada a necessidade e relevância do estudo.
  • OBJETIVOS – identifica a(s) finalidades do estudo.
  • MATERIAL E MÉTODOS – descreve o número e as características da amostra, os procedimentos de recolha e análise de dados, bem como, os instruentos utilizados.
  • RESULTADOS – faz a síntese dos principais resultados obtidos.
  • DISCUSSÃO – discute o significado e as implicações dos resultados.
  • CONCLUSÃO – sintetiza a principal conclusão do estudo
  • PALAVRAS-CHAVE  - entre 3 a 5 palavras chave (MESH terms)

Área temática dos trabalhos – os resumos serão agrupados por área temática. Por favor, use o campo apropriado para indicar a área a que pertence o resumo. As áreas temáticas são: Educação em Saúde, Enfermagem, Fisioterapia, Gerontologia, Imagem Médica e Radioterapia, Medicina, Psicologia da Saúde, Sistemas de Informação na Saúde, Sociologia da Saúde.

Os resumos que não estiverem em conformidade com estas indicações serão rejeitados.